A reitoria da Universidade de Brasília (UnB) informou que fez um acordo com os alunos que ocupam prédios da universidade desde outubro para que os locais sejam completamente liberados até esta quinta-feira (8). A previsão é que o funcionamento da universidade volte ao normal na segunda-feira (12), após vistoria e limpeza dos locais que foram desocupados.
Os representantes do movimento Ocupa UnB se comprometeram a liberar completamente os prédios da universidade, após umo processo de negociação que envolveu os alunos, membros da Reitoria e o Ministério Público Federal (MPF).
Os termos de acordo preveem a desocupação imediata pelos estudantes de todos os espaços administrativos e acadêmicos que estavam com o acesso bloqueado pelo movimento, incluindo a Reitoria.
A administração da UnB por sua vez se comprometeu a constituir uma comissão para analisar a possibilidade de ampliar os benefícios da assistência estudantil e estabelecer um canal permanente de diálogo com a comunidade estudantil para tentar viabilizar propostas levantadas pelos estudantes.