Tomando atitudes
Relacionamento abusivo é coisa para deixar pra trás
Publicado
emÉ cada vez mais comum que a gente escute a expressão “relacionamento abusivo”. Por um lado, é uma situação positiva esta atenção para o assunto; afinal é a partir disso que muitas pessoas conseguem se libertar desta agressão contínua e muitas vezes velada. Porém, por outro lado, é triste que tenhamos que trazer este assunto à tona; afinal, ele poderia simplesmente não existir.
Partimos do princípio de um relacionamento, seja ele de qual natureza for, deve ser baseado em respeito; porém sabemos que nem sempre é assim. Os relacionamentos amorosos são alvo dos holofotes e muitos têm se dando conta de estarem envolvidos em um relacionamento tóxico. Porém qualquer tipo de relacionamento pode ser alvo deste abuso baseado na falta de respeito e no excesso de negatividade de um para o outro, inclusive as amizades.
Nos cercamos de amigos para termos apoio, companheirismo e motivos para dar boas risadas. Porém existem pessoas que se aproximam de outras apenas para sugar tudo de bom que elas têm a oferecer. Será que você já se envolveu em um tipo de amizade tóxica assim? Pois é essa resposta que este teste que elaboramos vai te ajudar a descobrir. Através de cinco perguntas simples e diretas de situações corriqueiras, você vai conseguir saber se o seu amigo é realmente alguém bom de se ter ao lado ou se é melhor se afastar e partir em busca de um novo companheiro.
Vale também para que você analise as suas atitudes perante seus amigos, afinal nem sempre o abusador tem a clara noção do que está fazendo. Tenha sempre em mente que uma amizade deve construir uma relação de companheirismo, fidelidade e de incentivo, além do respeito que sempre deve estar presente. É importante que seu amigo comemore suas conquistas e divida as suas alegrias contigo. Jamais aceite que um amigo apresente qualquer tipo de inveja ou sempre queira ter vantagem sobre você, pois neste caso este relacionamento pode ser qualquer coisa, menos amizade verdadeira.