Religião e assistência social. A luta está quase ganha, diz Wasny
Publicado
em– Finalmente está chegando a hora da vitória e da celebração de uma conquista sonhada e fruto da batalha incansável das comunidades religiosas e assistenciais do Distrito Federal por mais de 20 anos.
É assim, deixando aflorar otimismo no sorriso e por todos os poros, que o presidente da Câmara Legislativa, Wasny de Roure (PT) comemora a proximidade da regularização de áreas ocupadas igrejas, templos religiosos e entidades de assistência social.
Uma causa justa, diz o deputado, que precisa ser abraçada por todos. Wasny lembra, a propósito, sua atuação para que a presidente Dilma Rousseff sancionasse a lei que trata do assunto.São atos, diz o presidente da Câmara Legislativa, que merecem o respaldo de toda a sociedade “pelos benefícios sociais e espirituais que trazem à população”.
Empenhado em colocar um fim na guerra que se estende há muitos anos, o próprio Wasny tem se empenhado e articulado com os segmentos diretamente envolvidos no assunto, para a para a elaboração do novo decreto que vai regulamentar a Lei Complementar 806/2009, que trata, em linhas gerais, da regularização urbanística e fundiária dessas áreas.
– As entidades serão contempladas com a devida segurança jurídica no edital de licitação, que será publicado logo após a regulamentação da lei, revela Wasny, acenando com dias melhores para igrejas, templos e entidades assistenciais.