Renan falha e Inter passa pelo Goiás por 2 a 1 no Beira-Rio
Publicado
emO confronto entre Internacional e Goiás da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro ia terminar empatado, mas uma falha do goleiro Renan, revelado pelo clube colorado, mas defendendo a equipe esmeraldina, deu ao time gaúcho a vitória por 2 a 1 no Beira-Rio neste sábado. Eduardo fez o primeiro do time da casa, Felipe Menezes empatou e Eduardo Sasha fechou o placar já no fim após erro do camisa 1 dos visitantes. Veja como foi a partida minuto a minuto.
O resultado melhorou a situação do Inter na tabela. Os gaúchos foram aos 19 pontos e se aproximaram do pelotão de cima da competição. Por outro lado, o time esmeraldino, 13 pontos, pode entrar para zona de rebaixamento caso o Santos , 13 pontos, empate o clássico deste domingo contra o Palmeiras.
Mesmo escalado sem seus principais jogadores na maioria das posições, o Inter foi superior no primeiro tempo, controlando o ritmo da partida, mas com pouca criatividade no meio-campo. Pouco inspirados, os jogadores de frente colorados não ameaçaram Renan nos primeiros 45min, que terminaram sem que ninguém balançasse as redes.
A história mudou na etapa complementar. Juan deixou o gramado para a entrada de Anderson no meio, o que qualificou ainda mais o passe do time gaúcho no setor. Com a transição de jogo melhorada, os comandados de Diego Aguirre passaram a chegar com perigo ao gol adversário. A primeira investida significativa terminou com chute para fora de Alex, mas na segunda o jovem Eduardo não desperdiçou.
Reserva, o zagueiro entrou no lugar de Réver e apareceu no ataque aos 13min para aproveitar um momento de confusão de Renan e mandar para o gol no seu primeiro toque na bola. A necessidade de buscar o empate forçou o Goiás a atacar, deixando o duelo franco no Beira-Rio, com boas oportunidades sendo criadas por ambas as equipes.
De tanto insistir, embora sem brilho, o Goiás arrumou um pênalti discutível aos 33min, quando Lucas Coelho caiu na área após contato com Nilton e teve infração assinalada a seu favor pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique. Na batida, Muriel caiu para direita e Felipe Menezes mandou na esquerda, empatando o jogo.
Eduardo Sasha, no entanto, garantiu a vitória do Inter aos 42min, se aproveitando de falha de Renan para fazer de cabeça o segundo gol do Inter na noite, que assegurou o resultado positivo diante do torcedor colorado.
O Inter retorna a campo na 14ª rodada no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Moisés Lucarelli. Antes disso, no entanto, os colorados vão ao México para o jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores , contra o Tigres. Já o Goiás recebe o Flamengo no mesmo dia e horário no Serra Dourada.