Freios e combustível
Renault faz recall de todos os Kwid já vendidos
Publicado
emEm seu primeiro mês de vendas, o Renault Kwid surpreendeu e foi o segundo carro mais vendido do país. Logo depois, os emplacamentos caíram e o subcompacto da Renault foi para a 14ª colocação. O motivo disso é a descoberta de duas falhas, uma no tubo de combustível e outra no sistema de freios, que motiva duas campanhas de recall.
O Kwid apresenta dois defeitos. O primeiro é na montagem do tubo de combustível, que está em uma posição que pode causar uma perfuração, vazando combustível. A falha foi detectada em 16.798 unidades do subcompacto, produzidas entre 1º de março de 2016 e 27 de setembro de 2017. A marca irá montar o tubo corretamente e, se ele estiver danificado, fazer sua substituição.
A outra campanha de recall não é menos grave. O sistema de freios pode trincar, reduzindo sua eficiência e, em alguns casos, travando as rodas, o que provoca perda de dirigibilidade. A Renault irá verificar os freios de todos os Kwid produzidos entre 1º de março de 2016 e 2 de novembro de 2017, um total de 21.802 unidades.
Data do início do atendimento: 21/11/2017, com prazo indeterminado.
Local de atendimento e agendamento do serviço: Rede de Concessionárias Renault, que consta no site www.renault.com.br, ou pelo 0800 055 5615.
Custo: Não há qualquer custo ao consumidor.