Renúncia de Lamoglia acirra disputa entre deputados pelo cargo
Publicado
em
O conselheiro do Tribunal de Contas do Distrito Federal Domingos Lamoglia comunicou ao governador Rodrigo Rollemberg que renunciou ao cargo. A decisão vai acirrar a disputa pela vaga. Na Câmara Legislativa três deputados estão de olho na cadeira, mas o Buriti pode surpreender e tirar um nome do colete.
Os deputados Wassny de Roure (PT) e Dr. Michel (PP), são os mais fortes candidatos a ficar com o cargo; a indicação deve ser referendada pelos deputados distritais. Há ainda o nome de Joe Valle (PDT). Correndo por fora está a ex-deputada Eliana Pedrosa (PPS).
O comunicado de Lamoglia foi levado pelas mãos do presidente do tribunal, Renato Rainha. O conselheiro assumiu o cargo em setembro de 2009, mas foi afastado dois meses depois, por suposto envolvimento na Caixa de Pandora.
Lamoglia era braço direito do então governador José Roberto Arruda e apareceu em um dos vídeos do delator do esquema, Durval Barbosa, recebendo dinheiro. Ele passou os últimos cinco anos em casa, mas recebendo salário mensal de R$ 30 mil.
