A repórter da televisão britânica Hayley Moore impressionou os colegas de estúdio após parar, sozinha, um cavalo que estava correndo a cerca de 56 km/h no final de uma corrida que aconteceu na terça-feira, 22, em Chepstow, no País de Gales.
Durante a parte final da corrida, o cavalo irlandês de nome Give Em A Clump derrubou seu jóquei, Fran Berry, e ficou galopando sem rumo pela pista até que a repórter decidiu parar o bicho se colocando na frente dele. “Ele me deu um empurrão ali, mas não ia aguentar vê-lo dar mais uma volta, então me joguei na frente dele”, disse Hayley para seus colegas de estúdio.
Keith Ottesen, diretor da pista de Chepstow, disse para o jornal The Sun que ficou impressionado com a proeza de Hayley, mas não recomenda outras pessoas fazerem a mesma coisa. “Achei que foi uma abordagem sensacional. Ela foi corajosa – muito corajosa, na verdade – por sorte saiu sem ferimentos”, disse Ottesen.
A repórter tem experiência com cavalos: seu pai, Gary, é um dos principais criadores na Inglaterra e seu irmão, Ryan, é jóquei profissional no país europeu. Veja abaixo o momento.
Amazing! @hayleyjanemoore @Chepstow_Racing pic.twitter.com/F1m6u9oBH5
— At The Races (@AtTheRaces) May 22, 2018