Sorgi pisou na bola
República Dominicana faz 1 a 0 no Brasil na Copa Davis
Publicado
em
A primeira partida do duelo era o único que um tenista brasileiro tem um ranking pior que o rival dominicano. João Pedro Sorgi é o atual número 365 do mundo e teve pela frente o adversário local que ocupa a posição 284 na lista da ATP.
Com as ausências de Rogério Dutra Silva, Thomaz Bellucci e João Souza, o Feijão, o capitão João Zwetsch escalou João Pedro Sorgi para as partidas de simples contra a República Dominicana. E esta foi a primeira na carreira do tenista paulista de 24 anos em Copa Davis.
Em quadra, João Pedro Sorgi mostrou que a inexperiência em confrontos mais importantes atrapalhou seu desempenho. No primeiro set, não teve bom aproveitamento em seu primeiro serviço e foi quebrado duas vezes. No segundo, melhorou o saque e, mesmo com dificuldades, conseguiu uma quebra e empatou o duelo.
A terceira e decisiva parcial foi emocionante. José Hernández conseguiu uma quebra e logo abriu 2 a 0. João Pedro Sorgi devolveu logo em seguida e o jogo ficou igual até o empate por 6 a 6, que levou a decisão para o tie-break. No game de desempate, o brasileiro cometeu uma dupla falta e não sustentou duas trocas de bola que permitiram que o rival abrisse larga vantagem e assegurasse o primeiro ponto para a República Dominicana.
Agora o Brasil tenta empatar a disputa na partida entre o cearense Thiago Monteiro, 117.º do ranking, contra o atleta da casa Roberto Cid, que é apenas o 468.º do mundo. Os outros três jogos do confronto – uma de duplas e duas de simples – acontecerão neste sábado, a partir das 17 horas (de Brasília).
