O Campeonato Brasileiro 2015 começou neste fim de semana, mas Corinthians e Cruzeiro estiveram com a cabeça bem longe dele neste domingo, na Arena Pantanal, com mando do time mineiro. Com o pensamento na Libertadores , os dois times pouparam jogadores e quem se deu melhor foi o time paulista: vitória por 1 a 0 graças a gol de Romero, paraguaio muito pouco utilizado por Tite na temporada até aqui, A vitória ainda marcou uma “freguesia” da equipe celeste para o adversário, que já havia vencido o bicampeão nacional por duas vezes na temporada 2014.
Em campo, o que se viu foi tanto mineiros quanto paulistas com formações bem diferentes do time titular. Os dois times têm “decisões” pela Libertadores na próxima quarta-feira e pouparam jogadores. A equipe de Tite apareceu apenas com Cássio do time que entrou em campo no primeiro jogo das oitavas, enquanto o clube de Marcelo Oliveira tinha Fábio, Manoel, Willians, Willian e Marquinhos.
As escalações diferentes fizeram os cruzeirenses dominarem os primeiros instantes do jogo, enquanto o Corinthians não conseguia trocar três passes seguidos. A partir dos 15min, contudo, a situação se inverteu: o time alvinegro teve a bola utilizando principalmente Malcom pela direita e finalizou mais, apesar de poucas com perigo. O lance de maior emoção na etapa inicial foi em boa jogada de Vagner Love, que finalizou por cima de frente para Fábio.
O Corinthians finalmente ganhou mais um titular com a entrada de Emerson na vaga de Danilo para a etapa final. O Cruzeiro , por sua vez, optou pelo lateral Mayke. A situação pouco mudou e a partida seguiu morosa. O time mineiro era ligeiramente melhor, mas quem marcou foi os paulistas, com gol de Romero, atacante que saiu do banco para substituir Vagner Love.
Os dois times jogaram com a cabeça na Libertadores: na próxima quarta, o Cruzeiro encara o São Paulo , enquanto o Corinthians enfrenta o Guaraní-PAR. Ambos os clubes jogam em casa e têm que reverter resultados negativos – a situação corintiana é pior, pois perdeu de 2 a 0, enquanto os mineiros tiveram derrota por um gol.
Pelo Brasileiro, os paulistas encaram a segunda rodada no próximo sábado, às 21h (de Brasília), em Araraquara, contra a Chapecoense . O Cruzeiro, por sua vez, visita o campeão paulista Santos às 16h do domingo na Vila Belmiro. Na tabela,o Corinthians aparece em quinto lugar com três pontos, enquanto o time celeste é o 17º com nenhum.