O Botafogo ganhou pela primeira vez na temporada com o time reserva. Nesta quinta-feira, em jogo adiado da sexta rodada do Campeonato Carioca, o time alvinegro bateu o Bonsucesso por 2 a 0 em Moça Bonita para se recuperar na competição estadual – o clube comandado por Eduardo Húngaro vive início bastante ruim no torneio e havia perdido as últimas duas partidas.
A equipe alvinegra atuou com os reservas, já que os titulares participaram, na última terça-feira, da vitória sobre o San Lorenzo, pela Copa Libertadores. A novidade da equipe foi a presença do lateral esquerdo Júnior César, recém contratado pela equipe, no onze inicial.
Nesta quarta, o Botafogo fez uma boa primeira etapa, mas só conseguiur abrir o placar no segundo tempo. Aos 5min, o atacante Henrique foi derrubado na área e o árbitro corretamente anotou pênalti – na cobrança o próprio Henrique cobrou firme no ângulo para deixar os botafoguenses na frente.
O segundo gol dos reservas da equipe carioca saiu três minutos mais tarde, da mesma maneira. Desta vez, o argentino Bolatti sofreu pênalti e cobrou bem a infração para dar a vantagem à equipe alvinegra, mantida até o fim do confronto.
Com o triunfo, o Botafogo sobe aos oito pontos, em nono, ainda distante dos quatro primeiros colocados – a Cabofriense é o quarto com 13. Já o Bonsucesso fica com os mesmos cinco pontos, em 14º, na beira do rebaixamento. Na próxima rodada, o clube alvinegro visita o Duque de Caxias neste domingo, enquanto o Bonsucesso recebe o Bangu no mesmo dia.