Bartô Granja, Edição
Começa a despertar curiosidade em todo o País o filme Nos Passos do Mestre – Jesus Segundo o Espiritismo, com estreia nacional programada para o dia 24. O longa – que apresenta muitas polêmicas -, é dirigido por André Marouço.
Nos Passos do Mestre é o primeiro filme sobre a vida e obra de Cristo através de pesquisa espírita. O longa foi produzido após seis anos de estudos em diversas obras judaico-cristãs, em especial a Bíblia e o livro O Evangelho Segundo o Espiritismo (Alan Kardec), e apresenta uma visão até hoje inédita sobre este grande personagem.
O longa foi filmado em Israel, Egito, Turquia, Itália e no Brasil, em um período de 2 anos.
A obra levanta assuntos polêmicos sobre trechos bíblicos, como a virgindade de Maria, a Ressurreição de Lázaro e do próprio Jesus e também sobre a “traição” de Judas.
“Segundo a doutrina espírita, não há ressurreição. Jesus veio à terra para ser um grande educador e pacifista por excelência. Esse filme é um verdadeiro marco e vai gerar muitas dúvidas nas pessoas, mas esses questionamentos devem ser respondidos após uma reflexão sobre os fatos mostrados no longa”, comenta André.