São Paulo
Ricardo Boechat morre em queda de helicóptero
Publicado
emO jornalista Ricardo Boechat, âncora do Jornal da Band, morreu no início da tarde desta segunda, 11, vítima da queda de um helicóptero na Rodovia Anhanguera, em São Paulo.
A aeronave caiu sobre um caminhão. Também morreram o piloto e o copiloto, e o motorista do caminhão. O Corpo de Bombeiros mandou 11 viaturas para o local para o resgate dos corpos e controlar o tráfego.
Boechat, além de apresentador do Jornal da Band, tinha um programa na Rádio BandNews FM e uma coluna na revista IstoÉ. Ele ganhou três prêmios Esso de Jornalismo
A confirmação da morte do jornalista veio da direção de jornalismo da Band. Boechat estava voltando de Campinas, onde tinha ido dar uma palestra. O helicóptero não era da emissora de televisão.
O apresentador José Luiz Datena interrompeu a programação da Band nesta tarde para confirmar a morte de Boechat. Emocionado, Datena disse que ele era “uma pessoa especial” e um dos maiores jornalistas do País.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave caiu em cima de um caminhão que trafegava pela via, no sentido interior, próximo à praça do pedágio. O motorista do caminhão foi socorrido pela concessionária, mas não resistiu aos ferimentos.