Notibras

Ricardo Oliveira decide e Santos faz 1 a 0 no Corinthians na Vila

O torcedor santista começa a se acostumar com grandes resultados. E a dizer que, se é clássico, pode chamar o Ricardo Oliveira.

Essa teoria foi provada mais uma vez neste sábado. Com brilho do veterano centroavante, o Santos superou o Corinthians por 1 a 0 na Vila Belmiro e respirou no Campeonato Brasileiro. Com pouco mais de 7 mil torcedores e futebol em ritmo lento, só mesmo Ricardo Oliveira para evitar um empate sem gols.

No oitavo clássico disputado em 2015, Ricardo anotou seu sétimo gol e supriu as ausências de Robinho e Lucas Lima. Ele fez aos 9min com bonito passe de Rafael Longuine e vacilos de Cássio e Edu Dracena. Foi, aliás, um dia de futebol pobre do Corinthians de Tite.

Com a vitória conquistada, o Santos chega a 10 pontos e passa à metade de cima da classificação do Campeonato Brasileiro, mas pode perder posições ao longo desta 8ª rodada. O Corinthians, por sua vez, se mantém com 13 e perde lugar no G-4.

Com duas equipes em crise por falta de dinheiro e com o elenco em mudança, o jogo não foi dos melhores no tradicional clássico. O Corinthians começou de forma lenta e inicialmente só observava o Santos. Nesta toada, levou o primeiro gol logo na primeira chance dos mandantes: Ricardo Oliveira, em posição duvidosa, conseguiu balançar as redes com um pouco de ajuda do goleiro Cássio.

O duelo foi de poucas oportunidades e muitos erros dos dois lados. O time da capital teve trabalho com a velocidade santista, e no ataque mostrou falta de entrosamento do quarteto ofensivo formado por Renato Augusto, Jadson, Mendoza e Vagner Love. Tite até foi obrigado a aumentar o poderio com Luciano na vaga de Petros no segundo tempo.

A partida só foi finalmente esquentar nos minutos finais, quando o Corinthians, em um mesmo lance, perdeu duas chances claras, uma delas na trave. O time da capital ainda acertou outra na trave pouco depois, com Edilson, e deixou o campo lamentando as chances desperdiçadas na derrota.

Sair da versão mobile