Bartô Granja, Edição
O deputado distrital Ricardo Vale (PT) criticou nesta terça-feira o pedido de impeachment protocolado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) contra a presidente Dilma Roussef. O documento foi entregue, no dia anterior (28), na Câmara dos Deputados e gerou confusão entre grupos pró e contra o governo no Salão Verde da Casa.
De acordo com o deputado petista, não há crime de responsabilidade da presidente. “A OAB, ao apresentar o novo pedido de impeachment, não acrescentou nada de novo ao processo que vem tramitando na Câmara”. Ricardo Vale também comparou o atual cenário político com o golpe militar de 1964.
Chico Vigilante (PT), por sua vez, disse que a OAB não agiu de forma técnica ao apresentar o pedido de impeachment. “A OAB está se envolvendo em questões políticas e partidárias”, comentou o deputado.
Já Raimundo Ribeiro (PPS) saiu em defesa da OAB, enfatizando que a Ordem está certa ao afirmar que Dilma teria cometido crime de responsabilidade por tentar interferir nas investigações da Operação Lava Jato, conceder renúncia fiscal à FIFA, para a realização da Copa do Mundo de 2014, e por ter autorizado as “pedaladas fiscais”.
“A OAB já comprovou a sua idoneidade, é um órgão respeitado e compromissado com o país”, afirmou o parlamentar.