Rico abre os cofres do CAF para Brasília retomar o Projeto Orla
Publicado
emO projeto do governo de Brasília de reestruturar o sistema de drenagem de águas pluviais pode contar com o apoio do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). Na tarde desta segunda-feira (18), Rodrigo Rollemberg recebeu o diretor-representante da entidade no Brasil, Victor Rico, para conversar sobre o tema. O chefe do Executivo local expôs os problemas enfrentados pelas regiões da Asa Norte e de Taguatinga quando caem chuvas fortes.
Victor Rico demonstrou interesse em abrir o diálogo para um possível financiamento e citou exemplos de parcerias bem-sucedidas do CAF com outras unidades da Federação. O fomento ao turismo também foi assunto do encontro.
Rollemberg revelou a intenção de retomar o Projeto Orla, que consiste em criar empreendimentos às margens do Lago Paranoá — algo parecido com o que ocorre no Pontão do Lago Sul. “Com isso, criaríamos emprego e renda a partir de um local com vocação turística”, afirmou o governador.
Com sede em Caracas, na Venezuela, o Banco de Desenvolvimento da América Latina atua, há 45 anos, no financiamento de projetos idealizados pelo setor público em toda a América Latina, com vistas à promoção do desenvolvimento econômica da região.
O diretor-representante da entidade no Brasil ressaltou a experiência em financiar projetos dessa natureza e se mostrou compreensível com a situação financeira do Distrito Federal, caso haja acordo em um futuro financiamento. “Somos um banco ágil e flexível às necessidades do Estado”, disse Victor Rico.
A secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos, e o deputado distrital Rodrigo Delmasso (PTN) também participaram da reunião.
Saulo Araújo, Agência Brasília