Militares e policiais
Rio amanhece com nova operação Segurança e Paz
Publicado
emWilson Tosta
As Polícias Civil e Militar do Rio, a Força Nacional de Segurança, a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal, com apoio de militares e do Comando Militar do Leste, desencadearam na madrugada deste sábado, 5, a segunda fase da Operação O Rio quer Segurança e Paz, de intervenção das Forças Armadas na segurança pública fluminense. Trata-se da Operação Onerat, de combate ao roubo de cargas, crime que cresceu muito nos últimos meses no Estado.
Segundo a Secretaria de Estado de Segurança (Seseg), policiais atuam nos Complexos do Lins e Camarista Méier e no morro de São João, no Engenho Novo, na zona norte, além do morro da Covanca, em Jacarepaguá, na zona oeste.
Militares fazem cerco em algumas dessas regiões e mantêm tropas em pontos estratégicos. Ruas foram interditadas. O espaços aéreos tem restrições para aeronaves civis nas áreas onde ocorrem as ações policiais. Uma das vias interditadas é a Grajaú-Jacarepaguá, fechada nos dois sentidos.
A ação é acompanhada por representantes das corporações envolvidas desde as 3h30 no Centro Integrado de Operações Coordenadas do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na Cidade Nova.