Curta nossa página


Rio começa a receber reforço de médicos em hospitais federais a partir do dia 1º de fevereiro

Publicado

Autor/Imagem:


Os primeiros profissionais de saúde contratados em caráter de urgência para amenizar a crise na saúde do estado do Rio de Janeiro, e reforçar o atendimento para os Jogos Olímpicos, devem começar a trabalhar na próxima segunda-feira (1º) nos hospitais federais. Ao todo, são 1,5 mil dos 2,4 mil que o Ministério da Saúde pretende contratar.

Nesta semana, gestores de oito hospitais estão avaliam os mais de 52 mil inscritos para selecionar os que mais se adéquam às necessidades de cada unidade.

A maior parte das vagas oferecidas é para médico, com 693 postos. Mais 605 vagas são para enfermeiros, 580 para técnicos de enfermagem, 341 para analistas de gestão e 274 para técnicos de suporte.

As vagas de médico receberam 3.860 candidatos. Mais de 10 mil pessoas se candidataram às vagas de enfermeiro e outros 11 mil a de técnico de enfermagem.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.