Mais uma pessoa foi esfaqueada no Rio. Um homem foi atacado em São Cristóvão, na Zona Norte, na madrugada deste sábado (23), durante um assalto. De acordo com o G1, esse foi o sétimo caso em uma semana.
Alexandre de Lima Ribeiro, de 23 anos, foi esfaqueado na Rua da Igrejinha, que dá acesso à Avenida Brasil. Ele foi atingido no peito por um rapaz que fugiu. Ferido, foi levado ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, e permanece em observação.
Um pouco mais cedo, na noite de sexta (22), uma pessoa foi atacada a facada na Barra da Tijuca, Zona Oeste. Um homem de 36 anos que tentou proteger uma jovem de 21 anos que estava sendo assaltada em um ponto de ônibus foi ferido. Dois adolescentes suspeitos do crime foram apreendidos.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a mulher estava em um ponto de ônibus na Avenida das Américas quando foi abordada por dois assaltantes. Ela gritou por socorro e um homem tentou defende-la, sendo agredido por um dos rapazes que o golpeou em uma das mãos. A mulher não foi esfaqueada, mas sofreu escoriações ao cair no chão.
As duas vítimas foram socorridas no Hospital Municipal Lourenço Jorge e liberadas em seguida. A dupla de assaltantes, um de 16 e outro de 17 anos, foi localizada por policiais militares na altura do Shopping Downtown. Ambos foram levados para a 16ª DP (Barra) onde, segundo a PM, foram reconhecidos pelas vítimas.
O caso ocorreu horas depois de uma turista chilena ser esfaqueada no pescoço na Praça Paris, na Glória, Zona Sul. Com mais esta vítima, em uma semana foram registrados sete casos de ataques a facadas, com uma morte, no Rio.
Casos recentes
A chilena Isidora Ribas Carmona, de 32 anos, foi esfaqueada no pescoço após ser assaltada na Praça Paris, na Glória, Zona Sul do Rio, na manhã desta sexta. “Comecei a gritar, ele falou para eu parar e que ia me matar”, contou a estudante com exclusividade à CBN.
Também nesta sexta, no Centro, o funcionário de uma lanchonete foi rendido por um casal e ameaçado com uma faca. Os assaltantes levaram a carteira, o telefone celular e dinheiro. Rodrigo Feliciano Raimundo, de 28 anos, foi preso. Ele é um dos atiradores que mataram o cinegrafista da Band Gelson Domingos, em 2011.
Na quarta (20), Lorena Tristão, de 31 anos, foi ferida com golpes de canivete nas pernas após assalto em São Conrado.
Na noite de terça (19), o médico Jaime Gold, de 56 anos, foi ferido na Lagoa e morreu – na quinta (21) um menor de 16 anos suspeito do crime foi apreendido.
No domingo (17), a vietnamita Tran Vu Ha, de 39 anos, foi esfaqueada no Centro do Rio.
Na sexta (8), a assistente administrativa Ana Paula Gomes de Oliveira foi esfaqueada numa tentativa de assalto na Rua Conde de Baependi em Laranjeiras. O suspeito foi detido por populares e espancado, antes de ser preso por um guarda municipal.
Em abril
Na manhã de sábado (25), um adolescente de 14 anos foi esfaqueado na Lagoa Rodrigo de Freitas, na altura do Corte do Cantagalo. O garoto, que é atleta de remo do Flamengo, passeava de bicicleta com um outro atleta quando foram atacados por quatro menores com idades entre 12 e 16 anos.
No mesmo sábado, à noite, um homem foi atingido por uma facada e teve a bicicleta roubada na Avenida Epitácio Pessoa, em Ipanema, na próximo à Cruzada São Sebastião.
No domingo (19), Victor Didier, de 19 anos, foi apunhalado enquanto andava de bicicleta na Lagoa.
Em 17 de fevereiro, o turista alemão Fred Miesino, de 51 anos, morreu após ser esfaqueado na Rua Uruguaiana, no Centro, numa tentativa de assalto.