O Rio registrou nesta segunda-feira (2) a menor temperatura do ano: 13,7°C, em Deodoro, na Zona Oeste. Durante a tarde, a temperatura máxima chegou a 28°C, uma diferença de 14 graus e apenas um dia. De acordo com os meteorologistas, os próximos dias de outono ainda terão grande variação de temperatura.
Na região do Parque Nacional de Itatiaia, no sul do estado, os termômetros chegaram a marcar 3°C negativos.
A recomendação é sair agasalhado, principalmente para quem mora na Região Serrana do estado. Conforme mostrou o RJTV, as temperaturas em Nova Friburgo foram baixas e os moradores da região decidiram tirar as roupas mais quentes do armário.
Para muita gente foi difícil acordar para trabalhar nesta segunda. Os termômetros da cidade serrana marcaram 4,2°C por volta das 6h da manhã.
A estudante Aline Gonçalves diz preferir a estação mais fria. “Uso bastante roupas longas. A gente fica mais elegante com as roupas de inverno”.
Quem não gosta do calor do Rio, também aproveita os dias mais frios como pode. É o caso do estudante Mateus Bauerfeld. “O Rio de Janeiro é quente o ano inteiro. Quando você pode dar um descanso para o ar condicionado é perfeito”, disse.