Notibras

Rita Lee está entre as indicadas ao Prêmio Jabuti 2017

Foto/Gabriela Biló

Mariana Alves, Edição

Com Rita Lee, uma Autobiografia, entre os livros selecionados como a melhor biografia, a Câmara Brasileira do Livro, CBL, divulgou resultados da primeira fase do Prêmio Jabuti 2017, a mais importante premiação literária do País, nesta terça-feira, 3. O livro assinado pela roqueira também foi indicado na categoria de melhor capa.

Na principal categoria, de romance, estão indicados: A Tradutora (Cristovão Tezza), Como se Estivéssemos em Palimpsesto de Putas (Elvira Vigna), Descobri que Estava Morto (J. P. Cuenca), Machado ( Silviano Santiago), O Marechal de Costas (José Luiz Passos), O Tribunal da Quinta-feira (Michel Laub), Outros Cantos (Maria Valéria Rezende), Simpatia Pelo Demônio (Bernardo Carvalho), Soy Loco Por Ti America (Javier Arancibia Contreras) e Tristorosa (Eugen Weiss).

Na 59ª edição do prêmio, foram 2,346 mil inscritos, então selecionados entre os finalistas em 29 categorias. Duas delas são inéditas, neste ano de 2017, o Jabuti também irá premiar nas categorias de histórias em quadrinhos e livro brasileiro publicado no exterior.

A cerimônia de entrega dos prêmios será realizada em 30 de novembro, no Auditório Ibirapuera. Confira, abaixo, a lista com os indicados:

ROMANCE

POESIA

BIOGRAFIA

HISTÓRIAS EM QUADRINHOS

ENGENHARIAS, TECNOLOGIAS E INFORMÁTICA

ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO, NEGÓCIOS, TURISMO, HOTELARIA E LAZER

PSICOLOGIA, PSICANÁLISE E COMPORTAMENTO

JUVENIL

INFANTIL

LIVRO BRASILEIRO PUBLICADO NO EXTERIOR

Sair da versão mobile