Uma nota publicada pelo jornalista Mino Pedrosa nesta sexta-feira 14, está deixando em alvoroço os meios políticos. Vai transcrita a seguir, na íntegra.
Esta coluna publicou que a presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais e Deficientes (Apaed), Maria das Graças Nunes de Lima, foi flagrada pelo conselho da entidade numa gestão catastrófica.
A documentação que está em poder do conselho expõe a presidente que há pouco trabalhava no gabinete do deputado distrital Robério Negreiros (PMDB). Hoje Maria das Graças tenta reunir os pais das crianças e deficiente, a fim de pedir apoio para destituir todo o conselho.
A promotora, Cátia Giseli Martins Vergara, está recebendo toda a documentação que comprova fraude com duplicidade de notas e aplicação de recursos indevidos. O deputado Robério Negreiros exonerou a servidora nas vésperas de estourar o escândalo.
A documentação em poder da diretoria tem gravações com áudios e documentos considerados provas devastadoras na gestão de Maria das Graças, que se apresenta sendo cabo eleitoral do deputado.