Robinho marca, faz a diferença e coloca Santos nas oitavas
Publicado
emMais uma vez Robinho provou que é diferenciado para o nível do futebol brasileiro. Nesta quarta-feira, diante do Londrina, pela Copa do Brasil, ele decidiu a vitória do Santos, por 2 a 0, com um gol e uma assistência. O resultado colocou o time alvinegro nas oitavas de final da competição, já que a primeira partida tinha sido 2 a 1 para os paranaenses. O próximo adversário do Santos será definido por sorteio.
O primeiro tempo foi morno na Vila Belmiro. O toque de calcanhar de Damião, que gerou uma chance perdida por Cicinho aos 4min de jogo, gerou uma expectativa que não se confirmou: o Santos não mostrou criatividade para chegar ao gol de forma perigosa até o fim da etapa, apesar de ter mais posse de bola.
Com a vantagem do empate e satisfeito em se defender, o Londrina errou muitos passes. Mas teve a melhor chance do primeiro tempo: Paulinho roubou a bola de Jubal aos 24min, disparou sozinho, de frente para o gol, mas chutou para fora.
Apesar das poucas emoções no primeiro tempo, os times voltaram do vestiário com as mesmas escalações. O Londrina continuou apostando nos contra-ataques e quase marcou logo no começo. Paulinho fez boa tabela com Celsinho, entrou na área sozinho, mas novamente chutou para fora.
O lance abriu espaço para o castigo mais cruel do futebol, o “quem não faz toma”. O Santos conseguiu o gol apenas quatro minutos depois, quando Damião fez jogada de pivô para Robinho, que puxou da perna esquerda para chutar com a direita na rede.
Finalmente a Vila Belmiro ficou animada e quase foi palco de dois golaços. Primeiro Damião dominou a bola de costas para o gol e arriscou uma “bicicleta” que só parou na trave. Outro golaço também poderia ter saída após uma bela jogada de Lucas Lima, que driblou na esquerda e tocou para Thiago Ribeiro na pequena área, mas ele furou de forma bizarra.
A partir dos 30min de jogo, o Londrina finalmente começou a criar chances de gol. Joel subiu sozinho aos 35min, mas cabeceou para fora. Depois, Diogo Roque quase marcou em um chute desviado na defesa do Santos.
Entre um ataque e outro do Londrina, o Santos conseguiu responder à altura. Primeiro, o gol não saiu porque Thiago Ribeiro protagonizou outro lance bizarro. Após chute de Robinho, o goleiro deu rebote, que caiu nos pés do atacante. Ele estava de frente para o gol, livre, dentro da pequena área, mas tocou por cima da trave. Uma nova chance surgiu aos 43min, mas dessa vez a bola não ficou nos pés de Thiago. Robinho passou para Rildo, que estava livre na área e chutou no canto.