Notibras

Rocinha segue com reforço policial após comandantes ficarem feridos

O policiamento continuava reforçado na favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio, na manhã desta segunda-feira (17), um dia após tiroteios entre policiais e criminosos terem assustado moradores da comunidade. Durante ação policial, neste domingo (16), dois comandantes da PM ficaram feridos.

Cerca de 150 homens dos batalhões de Choque (BPChq) e de Operações Especiais (Bope) faziam incursões na comunidade, que tem Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) desde 2012. Policiais de outras UPPs davam apoio às ações de varredura na favela. Até as 10h30, não havia registro de novos confrontos. A Polícia Civil apreendeu 15Kg de crack na comunidade. A droga estava dentro de um carro, modelo Fiat Siena de cor preta, estacionado na parte baixa da favela.

Comandantes passam bem, diz PM

O coordenador-geral das UPPs, coronel Frederico Caldas, e a major Pricilla Azevedo, comandante da UPP da Rocinha se feriram quando tentavam se abrigar de tiros disparados por traficantes por volta das 11h de domingo. Na ocasião, eles acompanhavam uma operação policial iniciada em resposta a um ataque de criminosos durante a madrugada.

Sair da versão mobile