Notibras

Rodrigo entra no vácuo de Agnelo; meta é passar e abrir vantagem

Se a eleição para o Governo do Distrito Federal fosse hoje, Agnelo Queiroz (PT), que tenta a reeleição, e o senador Rodrigo Rollemberg (PSB) que quer ocupar o Palácio do Buriti a partir de janeiro de 2015, chegariam empatados nas urnas para ver quem seguiria para o segundo turno.

Uma pesquisa da Veritás, a que Notibras teve acesso, mostra o governador com 21% dos votos válidos, contra 19% do seu oponente. Na frente, correndo livre, está José Roberto Arruda, com a preferência de 43% do eleitorado.

O levantamento, feito entre os dias 3 e 6 de junho, animou o quartel-general da campanha de Rollemberg. Seus correligionários lembram que a tendência é o senador passar Agnelo, abrir uma boa vantagem e ir para o segundo turno com Arruda. Agnelo, no caso, já seria uma carta fora do baralho.

Outro dado que deixa os seguidores do candidato do PSB animados é a rejeição do povo do Distrito Federal a Agnelo Queiroz. Segundo a pesquisa, 70% dos entrevistados disseram que não votariam no candidato à reeleição ‘de jeito nenhum’. Já a rejeição a Rollemberg é de apenas 4%.

Karla Maranhão

Sair da versão mobile