Notibras

Rollemberg continua com o título de campeão da rejeição

Foto/Arquivo Notibras

Pesquisa realizada pelo Instituto Real Time Big Data e encomendada pela TV Record TV nos dias 25 e 26 de setembro apontou o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) como o campeão de rejeição entre os que disputam o Palácio do Buriti.

Em uma eleição com um número recorde de candidatos (são 11 postulantes), o resultado da pesquisa pode ser reflexo dessa grande divisão entre os votos dos candidatos da oposição. De acordo com a especialista em ciências políticas do Uniceub Jaqueline Buckstegge, esse cenário poderá ficar mais claro no começo de outubro.

“Ficou muito claro que existem muitas oposições disseminadas contra a gestão do Rollemberg. A pesquisa mostra isso e os debates entre os candidatos também indicaram isso. Todos querem discutir o atual governo e não existe apenas uma oposição contra o governador”, explica.

Um total de 48% dos entrevistados respondeu que não votaria em Rollemberg de jeito nenhum. A segunda maior rejeição é a Alberto Fraga (29%), seguida por Júlio Miragaya (24%) e Eliana Pedrosa (23%). Renan Rosa (PCO) é quem apresenta a menor rejeição entre todos os postulantes, de apenas 1%.

O estudo ouviu 1,2 mil brasilienses entre os dias 25 e 26 de setembro. A pesquisa apresenta um nível de confiança de 95% e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número DF-02019/2018.

Sair da versão mobile