Notibras

Rollemberg entrega chaves de imóveis e promove um Natal mais feliz no Paranoá Parque

Mariana Damaceno

Gicelda Pereira dos Santos, de 29 anos, ainda não teve tempo de fazer a mudança, mas já abriu as portas da casa nova para receber visita. A babá integra o grupo de 1.152 famílias que receberam na tarde desta terça-feira (22) a chave de seus imóveis no Residencial Paranoá Parque. A entrega foi feita pelo governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, ao lado da secretária especial de Políticas para as Mulheres, da Presidência da República, Eleonora Menicucci.

Os novos moradores se encaixam na faixa 1 do programa habitacional Morar Bem, vinculado ao Minha Casa Minha Vida, do governo federal. As famílias têm renda de até R$ 1,6 mil. “Nosso desafio agora é trazer creches e escolas para melhorar a qualidade de vida de quem mora aqui”, adiantou Rollemberg.

No Paranoá Parque, há cinco condomínios, com 6,24 mil unidades distribuídas em 72 prédios. Os apartamentos de 46 metros quadrados têm dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. A infraestrutura prevê redes de água e de esgoto, drenagem pluvial, pavimentação e energia elétrica. Cada unidade está avaliada em R$ 71,8 mil. Os recursos para as obras vêm da Caixa Econômica Federal.

Entrega simultânea – A entrega de imóveis ocorreu simultaneamente em sete localidades: na Bahia, em Camaçari, Juazeiro e Simões Filho; em Mato Grosso do Sul, em Campo Grande; no Paraná, em Ponta Grossa; no Rio Grande do Sul, em Santa Cruz do Sul; e no Distrito Federal, no Paranoá. Foram 7.555 famílias beneficiadas. Em Camaçari, a cerimônia contou com a presença da presidente da República, Dilma Rousseff.

Histórico – Em outubro, foram entregues 928 moradias no Paranoá. Em 2016, serão outras 2.304.

Em 2015, entregaram-se em Brasília 5.747 residências, com a previsão de mais 1.392 em janeiro de 2016. “Vamos ampliar o programa habitacional para que todos tenham o direito sagrado à moradia”, disse o governador.

Também estiveram na cerimônia o secretário de Gestão do Território e Habitação, Thiago de Andrade; o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal, Gilson Paranhos; o administrador regional do Paranoá, Eduardo Rodrigues da Silva; e os deputados distritais Luzia de Paula (Rede Sustentabilidade) e Rodrigo Delmasso (PTN).

Agência Brasília

Sair da versão mobile