Notibras

Rollemberg, Joe Valle e Wasny podem ficar na mesma chapa

Foto/Arquivo Notibras

Gleisi Hoffmann, presidente do PT, e Carlos Siqueira, homem forte do PSB, vão estar reunidos na terça, 10, no que pode ser uma reviravolta no cenário político nacional, e em particular, em Brasília.

O encontro deve acontecer em São Paulo, com as bênçãos do socialista Márcio França, governador do Estado, e do petista Fernando Haddad, ex-prefeito da capital. As novas conversas derrubam tudo o que foi acertado até agora sobre eventuais alianças em Brasília.

O encontro ocorrerá mesmo com os claros sinais de que o PSB deve fechar uma aliança com o PDT de Ciro Gomes. Para mostrar que a coisa é para valer, Gleisi estaria disposta, com a a autorização de Lula, a oferecer Fernando Haddad como eventual vice na chapa encabeçada pelo pedetista.

Para que o PSB não saia perdendo nessa história, PT e PDT passariam a apoiar candidaturas dos socialistas em estados-chave, como São Paulo e Pernambuco, além do Distrito Federal. Em Brasília, o deputado Chico Vigilante (PT) ficaria encarregado de encaminhar as conversas com o governador Rodrigo Rollemberg (PSB).

Se essa sonhada aliança de esquerda vingar também para a capital da República, o PT colocará o distrital Wasny de Roure como candidato ao Senado na chapa encabeçada por Rollemberg. Ao PDT caberia indicar o vice. O nome seria o de Joe Valle, presidente da Câmara Legislativa.

Sair da versão mobile