Pergunta, Damázio
Rodrigo Rollemberg vai falar, ou haverá um ponto e vírgula?
Publicado
emCarolina Paiva, Edição
A rádio JK FM estreia nesta segunda-feira, 3, o programa Ponto e Vírgula, que será veiculado entre 18:00 e 19:00, de segunda a sexta-feira. O programa marcará a volta do âncora Estevão Damázio, que deixou a CBN no final do ano passado. Ao lado dele, estará a jornalista Renata Gonzaga, com experiências na própria CBN e nas TVs Bandeirantes, SBT e Globo.
O desafio é se consolidar como o espaço para debater e discutir os problemas e as soluções do Distrito Federal, com correção e profissionalismo, fugindo da polarização política e do jornalismo panfletário, diz Damázio. “Queremos ouvir todas as correntes e tendências e fomentar o bom debate, privilegiando a participação do ouvinte”, destaca Estevão Damázio. “Oferecer ao público informações didáticas, explicações e análises objetivas para que ele possa entender a notícia”, complementa.
O programa Ponto e Vírgula terá também muita prestação de serviço, com informações estratégicas de trânsito da equipe da JK, como requer o horário, e colunas específicas com temas atuais, entre os quais, educação, mercado de trabalho, cultura, cidades e redes sociais, por exemplo. “Nossa proposta é um jornalismo colaborativo ou cidadão, resgatando o diálogo e o respeito à opinião divergente”, afirma Renata Gonzaga.
No programa de estreia, o convidado é o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg. Representantes dos outros poderes e da sociedade também serão ouvidos, em entrevistas e debates. O Ponto e Vírgula será transmitido, ainda, pelas redes sociais, como o Facebook Live.
Afinal, como diz um dos slogans do programa, “nós podemos colocar um ponto final na questão, ou uma vírgula no debate…”