Rosberg larga na ponta, vence com folga e abre 43 pontos na frente de Lewis Hamilton
Publicado
emO alemão Nico Rosberg, da Mercedes venceu neste domingo o Grande Prêmio da Rússia, no circuito de Sochi, garantindo o quarto triunfo em quatro corridas nesta temporada, ficando na frente do companheiro de equipe Lewis Hamilton e do finlandês Kimi Räikkönen, da Ferrari.
Atual vice-campeão mundial, Rosberg ampliou para 43 pontos a vantagem sobre Hamilton no campeonato.
Na verdade, a situação do britânico poderia ser muito pior. A ‘dobradinha’ da Mercedes veio com muita luta, já que o tricamepão mundial largou da décima posição e fez uma grande corrida de recuperação para diminuir o prejuízo.
Mesmo assim, nada pôde fazer para impedir mais uma vitória de Rosberg, a 18ª da sua carreira e a sétima consecutiva, já que também havia vencido as últimas três provas do ano passado.
O brasileiro Felipe Massa, da Williams, que largou em quarto, ficou na quinta posição, logo atrás do companheiro de equipe Valterri Bottas.
O início da corrida foi marcado por mais um incidente entre o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari e o russo Daniil Kvyat, da Red Bull.
Logo na primeira curva, Kvyat, que competia em casa, bateu na traseira do alemão, que teve que abandonar a corrida.
Há duas semanas, na China, Vettel já tinha acusado o russo de manobra “suicida”, quando obrigou o alemão desviar a rota para evitá-lo, batendo no próprio companheiro da Ferrari.
Em Xangai, os dois pilotos tinham terminado no pódio (Vettel em segundo e Kvyat em terceiro), mas a história foi diferente na Rússia. Vettel abandonou na hora e Kvyat foi punido com uma volta aos boxes e terminou em 15º, fora da zona de pontuação. Chegando logo atrás do russo, o brasileiro Felipe Nasr (16º) teve mais uma corrida complicada ao volante da Sauber.