Notibras

Rosberg lidera treinos livres e Massa fica atrás de Bottas

O segundo treino livre do Grande Prêmio do Brasil teve novamente Nico Rosberg na liderança, com 0s2 de vantagem para Lewis Hamilton. Mas as semelhanças param por aí: o novo treino teve mais sustos, quebras e paralisações, sendo diferente também para Felipe Massa – dessa vez ele foi superado por seu companheiro de Williams, Valtteri Bottas.

A diferença entre Rosberg tem sido pequena, mas muito clara: o alemão tem levado a melhor nos trechos iniciais e finais da pista. Já Hamilton só tem conseguido uma parcial melhor que Rosberg. O inglês inclusive teve que lidar com uma instabilidade do seu carro em algumas curvas.

Massa não teve a concorrência de Valtteri Bottas no primeiro treino livre. Na manhã o finlandês deu lugar ao também brasileiro Felipe Nasr, que foi discreto e terminou apenas em 12ºlugar. Nesta tarde, Massa repetiu a 5ª posição, mas Bottas foi mais rápido por muito pouco (0s064) e mostrou que está na briga pelas melhores posições do grid.

O grande problema do treino foi o excesso de interrupções. Aconteceram 3 suspensões: primeiro porque Jean-Éric Vergne bateu – logo ele, que não tinha treinado mais cedo para dar lugar ao jovem Max Verstappen. A segunda bandeira vermelha aconteceu porque a Ferrari de Fernando Alonso pegou fogo – ele até bancou o bombeiro com extintor na mão para apagar tudo. E logo depois foi a vez de Esteban Gutierrez também quebrar na reta oposta, deixando o treino parado de novo.

Sair da versão mobile