Rosberg, na segunda fila, culpa rodada do companheiro Hamilton
Publicado
emO alemão Nico Rosberg não gostou de ver quebrada a hegemonia da equipe Mercedes em treinos classificatórios no Mundial de Fórmula 1 deste ano. Líder do Mundial, ele foi apenas o terceiro colocado da tomada de tempos para o GP da Áustria e culpou um erro do britânico Lewis Hamilton pelo fato.
Buscando estabelecer sua primeira volta rápida, o campeão do Mundial de 2008 rodou na pista em Spielberg e causou bandeira amarela localizada. Rosberg, que tentava melhorar sua marca, foi obrigado a reduzir o ritmo no trecho e viu a dupla da Williams garantir a primeira fila.
A pole na Áustria ficou com o brasileiro Felipe Massa, que quebrou um jejum de quase seis anos sem a primeira colocação do grid de largada. Ao lado dele na largada estará o finlandês Valtteri Bottas, seu companheiro na tradicional equipe britânica de F-1.
“Minha volta não saiu perfeita, para ser honesto, e eu perdi muito tempo por causa da rodada de Lewis. Você tem que reduzir dois ou três décimos de segundo, não seria possível melhorar minha volta. Isso me prejudicou hoje, mas é assim que funciona”, disse Rosberg.
A corrida em Spielberg, que ficou fora do calendário entre 2004 e 2013, é a primeira da temporada sem um carro da Mercedes na primeira colocação. Com a marca de 1min08s944, Rosberg ficou 0s185 atrás do tempo de Felipe Massa e dividirá a segunda fila com o espanhol Fernando Alonso. O GP da Áustria é o oitavo do calendário da categoria, dominada pela equipe da escuderia alemã.
Definitivamente não esperava que as Williams fossem ficar na minha frente, eles fizeram um ótimo trabalho. O terceiro lugar é bom para começar a corrida amanhã, estou ansioso”, afirmou.