O Icasa chegou a sonhar com a Série A. Conseguiu na Justiça uma vaga. Mas a CBF cassou a liminar. Diante disso, viu-se obrigado a jogar a Série B. E não decepcionou em sua primeira partida. O time cearense foi até Campinas e empatou com a Ponte Preta por 1 a 1, nesta sexta-feira. O jogo, aliás, marcou a estreia de Dado Cavalcanti no comando do time campineiro –ele assumiu a vaga de Vadão, que aceitou convite para treinar a seleção brasileira feminina de futebol.
Apesar de entrar em campo, o Icasa ainda mira a elite nacional e promete entrar na Justiça com um recurso contra a decisão da CBF. Inicialmente, oclube cearense alegou que o Figueirense escalou o jogador Luan de forma irregular na Série B do ano passado. Com isso, o time catarinense, que ficou em quarto lugar, perderia pontos e cederia a vaga para o quinto colocado Icasa.
Com a bola rolando, os visitantes não faziam um bom jogo em Campinas. Como já era esperado, o time campineiro tomou a iniciativa e chegou a dar alguns sustos. No entanto, a equipe cearense se mostrou eficiente em sua primeira chance. Aos 32min, Felipe Klein pegou a sobra na grande e bateu para o fundo das redes.
A Ponte Preta voltou melhor na etapa final. E não demorou a empatar. Logo aos 9min, Edno sofreu pênalti. O próprio atacante cobrou e deixou tudo igual. O árbitro Paulo Schleich Vollkopf também chamou a atenção. Com muitas cãibras, ele quase precisou ser substituído pelo quarto árbitro.
A equipe de Dado Cavalcanti estava melhor e quase virou o placar. Élton cabeceou na trave. Pressionou bastante até o final. Mas o Icasa se mostrou seguro e teve a chance de vencer o jogo. Nos acréscimos, Ricardinho também chutou na trave e desperdiçou uma incrível oportunidade.