Notibras

Rússia cria escudo antimísseis capaz de segurar qualquer ataque

Foto/Reprodução - Sputniknews

O novo sistema de mísseis anti-balísticos modernizado da Rússia foi testado com sucesso no Cazaquistão, na área de testes de Sary Shagan, informou o jornal oficial do Ministério da Defesa da Rússia, Krasnaya Zvezda, na segunda-feira.

“O novo sistema modernizado de míssil anti-balístico cumpriu com sucesso a tarefa e atingiu um alvo convencional na hora marcada”, disse o vice-comandante da Defesa Aérea e de Mísseis das Forças Aeroespaciais, Gen. Andrey Prikhodko, conforme citado.

O sistema anti-míssil é projetado para proteger Moscou contra ataques aéreos e espaciais, bem como para realizar tarefas no interesse de sistemas de alerta de ataque a mísseis e controle do espaço exterior, observou a publicação.

Em fevereiro, as forças armadas russas testaram com sucesso um novo míssil interceptador de seu sistema A-135 Anti-Ballistic Missile em uma faixa de testes no Cazaquistão.

O comandante-adjunto da força-tarefa de defesa antiaérea e antiaérea das Forças Aeroespaciais, coronel Andrei Prikhodko, disse que as características técnicas do novo míssil interceptador excedem em muito as de seus equivalentes atuais.

Os novos mísseis interceptadores serão supostamente adicionados ao sistema de mísseis anti-balísticos A-135, operado pelas Forças Aeroespaciais da Rússia e colocado em Moscou para proteger a capital russa e seus arredores contra ataques de mísseis inimigos.

Sair da versão mobile