A entrega de aeronaves da Otan para a Ucrânia e sua manutenção no território da aliança será uma entrada direta da Otan na guerra contra a Rússia, disse o vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, Dmitry Medvedev,
Desde a década de 1920, existe o entendimento de que um país pode ser reconhecido como participante das hostilidades se, além de fornecer armas, treinar pessoal para usá-las, lembrou Medvedev.
“É assim que está acontecendo hoje: instrutores canadenses e alemães na UE já estão ensinando assassinos ucranianos a lidar com leopardos (tanques de guerra fonecidos pela Otan á Ucrâia)”, postou Medvedev no Telegram.
“Se imaginarmos que as aeronaves da Otan entregues no futuro serão atendidas por seus militares no território de alguma Polônia coberta de mato (a única possibilidade, levando em consideração o estado deplorável da indústria de defesa na Malorossia), esta será uma entrada direta de os atlantistas na guerra contra a Rússia com todas as consequências daí decorrentes”, advertiu.
“Todas as pessoas que tomam decisões sobre o fornecimento (reparo) de tais equipamentos ou armas, junto com mercenários estrangeiros e instrutores militares, se tornarão alvos militares legítimos”, acrescentou.
Sobre os eventos recentes que se desenrolaram na região de Bryansk, Medvedev observou que mostrou quem realmente é apoiado nos EUA, Otan e UE: “soma terrorista” atacando civis, então esses países agora são participantes de atos terroristas do regime ucraniano , e seus líderes são cúmplices diretos de terroristas.
O governador da região de Bryansk, Alexander Bogomaz, disse na quinta-feira que um grupo de sabotagem se infiltrou no distrito de Klimovsky vindo da Ucrânia. Como resultado do ataque, duas pessoas morreram e uma criança de 10 anos ficou ferida.
O presidente russo, Vladimir Putin, chamou o ataque de sabotadores ucranianos de ato terrorista. O FSB confirmou que as forças de segurança estavam respondendo às ações de nacionalistas ucranianos armados que entraram na região.
Agora, a situação na região de Bryansk, conforme relatado pelo FSB, está sob controle: os nacionalistas ucranianos estão espremidos no território da Ucrânia, onde foram atingidos por um massivo ataque de artilharia.
“Os eventos de hoje (quinta, 2) mostraram quem os EUA, a Otan e a UE realmente apoiaram. Não são as ‘pessoas ucranianas amantes da liberdade’ que não querem voltar ao ‘furo de Moskal’. Estes são apenas bastardos nazistas, escória terrorista que atacam civis, agitando um pano amarelo-azulado fedorento”, escreveu”.
“Que agora sejam justificados em Londres, Paris, Berlim e Washington. Estas são suas crias, Srs. Sunak, Macron, Scholz e Biden! E nossa atitude em relação a vocês agora é a mesma que em relação a eles. “Agora seus países são participantes dos atos terroristas do regime ucraniano e vocês são cúmplices diretos de terroristas.”, encerrrou.