Notibras

Rússia derruba ‘mísseis da morte’ que Biden deu a Kiev

As Forças Armadas russas interceptaram dois mísseis ATACMS, bem como um projétil S-200 reajustado para alvos terrestres, dois mísseis HARM de guerra eletrônica e duas munições HIMARS.

Além disso, o Exército Russo abateu com dois MiG-29 ucranianos, um avião de ataque Su-25 e um jato de treinamento L-39, informou o Ministério da Defesa nesta quarta-feira, 25.

“Nas últimas 24 horas, dois mísseis táticos ATACMS fabricados nos EUA, um míssil antiaéreo S-200 convertido para derrotar alvos terrestres, bem como dois mísseis anti-radar HARM e dois sistemas de lançamento múltiplo HIMARS fabricados nos EUA foram interceptados”, disse o órgão executivo federal responsável pela defesa russa.

Anteriormente, Washington confirmou a entrega de projéteis ATACMS à Ucrânia. O presidente russo, Vladimir Putin, apelidou esta medida de “erro” que “criará ameaças adicionais”. No entanto, Putin garantiu que o exército russo “será capaz de repelir” o ATACMS e que as armas não mudariam a situação no campo de batalha.

O Ministério da Defesa acrescentou que a Ucrânia perdeu mais de 500 soldados, mortos e feridos, na direção de Donetsk nas últimas 24 horas. Durante o período determinado, os militares russos repeliram 15 ataques de tropas ucranianas na direção de Kupyansk, cinco ataques na direção de Donetsk, cinco ataques na direção de Zaporozhye e três ataques na direção de Krasny Liman, revelou o ministério.

“As perdas totais do inimigo [na direção de Donetsk] no último dia totalizaram mais de 500 militares mortos e feridos, [e a perda de] um tanque, três veículos blindados de combate e duas picapes”, disse o ministério em comunicado. declaração. A Ucrânia também perdeu 160 soldados na direção do sul de Donetsk e mais de 145 soldados na área de Kupyansk, diz o comunicado.

Sair da versão mobile