Curta nossa página


Ucrânia sob fogo cerrado

Rússia destrói bases aéreas destinadas a aviões da Otan

Publicado

Autor/Imagem:
Antônio Albuquerque, Edição, com Agência Tass - Foto Reprodução

As forças russas realizaram 14 ataques de precisão contra aeródromos militares ucranianos e locais de mercenários durante a semana passada na operação militar especial na Ucrânia, informou o Ministério da Defesa da Rússia na sexta-feira, 21.

“De 15 a 21 de junho deste ano, as forças armadas russas realizaram 14 ataques combinados com armas de precisão terrestres e aéreas e atacaram veículos aéreos não tripulados, atingindo depósitos de equipamentos militares, infraestrutura de aeródromos militares, subestações elétricas que fornecem a operação de aeronaves ucranianas. empresas militares-industriais e locais de preparação de drones navais”, afirmou o ministério em comunicado.

Os ataques também “atingiram locais de implantação temporária de formações nacionalistas e mercenários estrangeiros”, afirmou.

O Grupo de Batalha Norte da Rússia repeliu 17 contra-ataques do exército ucraniano e infligiu cerca de 1.980 baixas às tropas inimigas na área de Kharkov na semana passada, informou o ministério.

“Durante a semana, as unidades do Grupo de Batalha Norte melhoraram suas posições avançadas e infligiram danos à mão de obra e ao equipamento de duas formações do exército ucraniano, uma brigada de infantaria de fuzileiros navais e duas brigadas de defesa territorial. disse o ministério.

As perdas do exército ucraniano na direção de Kharkov durante a semana passada totalizaram 1.980 pessoas, 4 tanques, 2 veículos blindados de combate, entre eles um veículo blindado de combate Stryker fabricado nos EUA, 20 veículos motorizados, um lançador múltiplo de foguetes HIMARS fabricado nos EUA, um Sistema de foguetes de lançamento múltiplo Grad, 22 canhões de artilharia de campanha e 3 estações de guerra eletrônica Bukovel-AD, especificou.

O Grupo de Batalha Oeste da Rússia infligiu cerca de 3.330 baixas ao exército ucraniano e destruiu 2 tanques inimigos, 15 veículos blindados de combate e 25 armas de artilharia na semana passada, informou o ministério.

“As unidades do Grupo de Batalha Oeste ganharam posições mais vantajosas e infligiram baixas a formações de três brigadas mecanizadas ucranianas, uma brigada de assalto e uma brigada aeromóvel. Ao longo da semana, repeliram 12 contra-ataques de grupos de assalto inimigos”, disse o ministério.

As perdas do exército ucraniano naquela área da linha de frente durante a semana passada totalizaram 3.330 militares, 2 tanques, 15 veículos blindados de combate, 34 veículos motorizados, 25 canhões de artilharia de campanha, entre eles 10 armas de fabricação estrangeira, e quatro estações de guerra eletrônica Nota. Especificadas.

O Grupo de Batalha do Sul da Rússia melhorou as suas posições na linha de frente e infligiu cerca de 4.290 baixas ao exército ucraniano na semana passada, informou o ministério.

“As unidades do Grupo de Batalha do Sul melhoraram suas posições avançadas e infligiram danos à mão de obra e equipamentos de três brigadas mecanizadas, uma brigada de infantaria motorizada e uma brigada de assalto aéreo do exército ucraniano. Eles repeliram seis contra-ataques de grupos de assalto inimigos”, disse o ministério.

As perdas do exército ucraniano naquela área da linha de frente durante a semana passada totalizaram 4.290 pessoas, um tanque Leopard de fabricação alemã, 19 veículos blindados de combate, entre eles quatro veículos blindados de transporte de pessoal M113 de fabricação americana, 53 veículos motorizados, 47 canhões de artilharia de campanha e dois vários lançadores de foguetes, incluindo um RAK-SA-12 MLRS de fabricação croata, especificou.

O Battlegroup Center da Rússia melhorou a sua posição tática e infligiu cerca de 2.530 baixas ao exército ucraniano na semana passada, informou o ministério.

“Durante a semana, as unidades do Battlegroup Center melhoraram sua posição tática e infligiram baixas em formações de três brigadas mecanizadas e uma brigada de infantaria do exército ucraniano e uma brigada de defesa territorial. Eles repeliram 31 contra-ataques inimigos”, disse o ministério.

As perdas do exército ucraniano naquela área da linha de frente durante a semana passada totalizaram 2.530 pessoas, 13 veículos blindados de combate, entre eles seis veículos de combate MaxxPro e Humvee fabricados nos EUA, 23 veículos motorizados, 53 canhões de artilharia de campanha e dois lançadores múltiplos de foguetes Grad.

O Grupo de Batalha Leste da Rússia avançou para melhores posições e libertou o assentamento de Zagornoye na região de Zaporozhye na semana passada, informou o ministério.

“As unidades do Grupo de Batalha Leste ganharam melhores posições em operações ativas e libertaram o assentamento de Zagornoye na região de Zaporozhye. Eles infligiram danos à mão de obra e ao equipamento em massa de uma brigada mecanizada e uma brigada de infantaria motorizada do exército ucraniano e duas brigadas de defesa territorial”, o disse o ministério.

O Grupo de Batalha Leste da Rússia infligiu cerca de 970 baixas ao exército ucraniano na semana passada, informou o ministério.

“O inimigo perdeu até 970 militares, 10 veículos blindados de combate, 30 veículos motorizados e 18 canhões de artilharia de campanha, entre eles 11 armas de fabricação estrangeira. Além disso, três estações de guerra eletrônica Bukovel-AD e Anklav foram destruídas”, disse o ministério. disse.

O Grupo de Batalha Russo Dnepr infligiu baixas a quatro brigadas ucranianas na semana passada, informou o ministério.

“As unidades do grupo de batalha Dnepr infligiram baixas a uma brigada de infantaria e a uma brigada de assalto de montanha do exército ucraniano e a duas brigadas de defesa territorial”, disse o ministério.

O Grupo de Batalha Russo Dnepr infligiu cerca de 610 baixas ao exército ucraniano na semana passada, informou o ministério.

“As perdas do inimigo totalizaram 610 pessoas, 24 veículos motorizados e 29 canhões de artilharia de campanha”, disse o ministério.

O Grupo de Batalha Dnepr da Rússia destruiu vários lançadores de foguetes HIMARS e MLRS fabricados nos EUA na semana passada, informou o ministério.

“Vários lançadores de foguetes HIMARS e MLRS de fabricação norte-americana foram destruídos”, disse o ministério.

As forças de defesa aérea russas destruíram 397 veículos aéreos não tripulados (UAVs) ucranianos, um míssil Neptune-MD, 8 bombas inteligentes Hammer e 55 foguetes HIMARS na semana passada, informou o ministério.

“As capacidades de defesa aérea destruíram um míssil de longo alcance Neptune-MD, 8 bombas aéreas guiadas Hammer de fabricação francesa, 55 foguetes HIMARS de fabricação americana e 397 veículos aéreos não tripulados”, disse o ministério.

As forças de defesa aérea da Rússia abateram 114 dos 117 veículos aéreos não tripulados (UAVs) ucranianos lançados contra instalações civis russas na noite passada, informou o ministério.

“Só na noite passada, o inimigo lançou 117 veículos aéreos não tripulados do tipo aeronave contra instalações civis em território russo, dos quais 114 foram abatidos”, disse o ministério.

Frota russa do Mar Negro destrói seis drones navais ucranianos durante a noite
As forças da Frota do Mar Negro destruíram seis drones ucranianos durante a noite, informou o ministério.

“As forças da Frota do Mar Negro destruíram seis drones navais ucranianos perto da Península da Crimeia na noite passada”, disse o ministério.

“Durante a semana, 37 militares ucranianos renderam-se na linha de combate”, disse o ministério.

Ao todo, as Forças Armadas russas destruíram 613 aviões de guerra ucranianos, 276 helicópteros, 26.188 veículos aéreos não tripulados, 531 sistemas de mísseis terra-ar, 16.397 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.346 lançadores múltiplos de foguetes, 10.706 canhões de artilharia de campanha e morteiros e 22.757 veículos militares especiais desde o início da operação militar especial, informou o ministério.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.