Notibras

Rússia fecha metrô após atentado que deixou 9 mortos

Uma explosão deixou pelo menos nove mortos e mais de 20 feridos no metrô de São Petersburgo, na Rússia, nesta segunda-feira. Os relatos são de que o incidente provocou graves danos à estação de Sennaya Ploshchad.

Todas as estações foram fechadas, de acordo com autoridades do metrô, e 41 ambulâncias foram encaminhadas para socorrer as vítimas. O presidente russo, Vladimir Putin, está na cidade para um encontro com o presidente da Bielorrúsia, Aleksandr Lukashenko.

Aa investiigações consideram terrorismo como possibilidade. Putin expressou condolências às famílias das vítimas.

Inicialmente, falava-se em dupla explosão. Mas, pouco depois, as autoridades disseram que houve apenas uma explosão entre duas estações ligadas entre si: Sennaya Ploshchad e Instituto de Tecnologia. Além disso, autoridades haviam anunciado pelo menos dez mortes no incidente, mas agora o número foi rebaixado a nove.

Uma outra bomba foi encontrada numa terceira estação de metrô, Ploshchad Vosstaniya, e agentes de combate ao terrorismo conseguiram desativá-la antes que houvesse danos ou feridos. Estas informações não foram confirmadas por autoridades.

— Houve apenas uma explosão em um local entre duas estações, enquanto o trem chegava ao Instituto de Tecnologia vindo da estação Sennaya Ploshchad — disse uma fonte dos serviços de emergência.

Sair da versão mobile