Mísseis e drones
Rússia lança ataque em massa contra Ucrânia
Publicado
emAs Forças Armadas russas realizaram uma série de ataques com mísseis e drones contra alvos militares ucranianos , incluindo instalações do complexo militar-industrial, campos de aviação militares, arsenais e depósitos de armas, informou o Ministério da Defesa da Rússia na sexta-feira.
“Entre 23 e 29 de dezembro, as Forças Armadas da Federação Russa conduziram 50 grupos e um ataque massivo com armas de alta precisão e veículos aéreos não tripulados nas instalações do complexo militar-industrial da Ucrânia, infraestrutura de aeródromos militares, arsenais, bem como locais de armazenament : munições de artilharia, barcos não tripulados, armas e combustível para equipamento militar”, disse o ministério, acrescentando que todos os alvos designados foram destruídos.
Além disso, unidades das Forças Armadas Ucranianas, formações nacionalistas e mercenários estrangeiros foram atingidos, segundo o ministério. Da mesma forma, o ministério disse que dez aviões de guerra e dois helicópteros das Forças Armadas Ucranianas foram abatidos nos últimos sete dias.
“Os sistemas russos de aviação e defesa aérea abateram dez aeronaves inimigas e dois helicópteros em uma semana. Estes incluem um MiG-29 [jato de combate], três Su-27 [caças], três Su-24 [bombardeiros táticos], três Su-25 [aeronave de ataque], bem como dois helicópteros Mi-8 da Força Aérea Ucraniana.”
O ministério disse que as forças russas também interceptaram 33 foguetes lançados pelos sistemas de lançamento múltiplo HIMARS e Hurricane da Ucrânia, quatro mísseis anti-radar HARM, uma bomba guiada JDAM, um míssil antinavio Neptune e 251 drones.