Notibras

Russos prometem a americanos dente por dente, olho por olho

Foto/Sputniknews

O primeiro vice-presidente do Comitê de Defesa da Câmara Alta da Rússia, Yevgeny Serebrennikov, disse nesta quarta-feira que a Rússia responderá imediatamente se seus militares na Síria forem atingidos por um possível ataque aéreo dos Estados Unidos.

A base aérea russa de Hmeymim e a base naval de Tartus, assim como soldados russos na Síria, estão sob firme proteção, já que se espera que os Estados Unidos realizem ataques aéreos na Síria em resposta a um suposto ataque com armas químicas na cidade de Douma, Serebrennikov. Sputnik.

“Como o Ministério da Defesa já apontou, as bases militares russas em Hmeymim e Tartus estão sob firme proteção. Ao mesmo tempo, esperamos que no caso de greves dos EUA, se houver, as vidas de nossos militares não estarão em perigo. Eu acho que os Estados Unidos entendem isso e não permitirão, porque, caso contrário, a resposta da Rússia será imediata, como disse o chefe do Estado-Maior da Rússia “, disse Serebrennikov.

Na semana passada, vários meios de comunicação on-line da oposição síria relataram, citando militantes, que o Exército sírio havia usado cloro na cidade de Douma e matado até 70 pessoas.

Após os relatos, vários estados, incluindo os EUA, acusaram Damasco de encenar o ataque. Na segunda-feira, Trump disse em uma reunião com a liderança militar dos EUA que ele anunciaria nas próximas 24 a 48 horas qual seria a resposta dos EUA.

No dia seguinte, foi anunciado que os EUA estavam instalando o porta-aviões USS Harry Truman com aeronaves e helicópteros a bordo e vários destroyers de mísseis da base de Norfolk, no estado da Virgínia, EUA, na quarta-feira para o Oriente Médio. O Pentágono afirmou que a implantação foi planejada. Na verdade, ele estava programado para fevereiro, mas as datas e locais exatos não foram mencionados.

Sair da versão mobile