Curta nossa página


Moscou se sente agredida

Russos reagem a ataque na Síria e comparam Trump a Hitler

Publicado

Autor/Imagem:
Bartô Granja, Edição

Ao conduzir ataques na Síria, os EUA estão violando todas as normas internacionais, e a Rússia vê isso como um ato de agressão, reagiu Alexander Sherin, primeiro vice-presidente do Comitê de Defesa da Duma (o Congresso russo), comparando o presidente dos EUA Donald Trump a Adolf Hitler.

“O presidente dos EUA, Donald Trump, não é apenas um criminoso para o mundo inteiro, ele é o número dois de Adolf Hitler”, disse Sherin à mídia russa. Mais cedo Trump ordenou ataques militares na Síria.

“[Trump] é um criminoso – mas isso não é suficiente. Pode-se chamá-lo de Adolf Hitler de hoje, porque olha – ele até escolheu o tempo, exatamente como quando Hitler atacou a URSS”, disse Sherin a repórteres.

“Esta é a segunda Belgrado, este é um ponto de virada, a Federação Russa recebeu um ato de agressão porque, de acordo com todas as normas internacionais isso é uma violação de todos os direitos internacionais, é uma declaração de guerra a um estado soberano, que uma energia nuclear cumpre suas obrigações de ajuda e segurança “, disse Sherin.

“Tudo o que fizemos, todo o esforço colocado nisso, eles tentam multiplicar tudo por zero e simplesmente colocar a Rússia de joelhos”, acrescentou.

O ataque na Síria é um passo imprudente e provocativo dos EUA que pode levar a conseqüências imprevisíveis, disse seu colega, Yuri Shvytkin, vice-presidente do Comitê de Defesa da Duma do Estado.

As ações da França, do Reino Unido e dos EUA na Síria não beneficiam a construção de relações construtivas com Moscou, acrescentou.

Shvytkin disse que é necessária uma sessão de emergência da Assembléia Geral da ONU para condenar as ações dos EUA e seus aliados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.