Notibras

S.O.S. Cerrado. Quem puder ajudar, não vai se arrepender

Carolina Paiva

Todos somos responsáveis pela preservação do Cerrado. E como tal, não devemos deixar de contribuir, principalmente quando se trata de uma boa ação.

Trata-se do livro “Aventura no cerrado”, que apresenta o bioma do título às crianças de maneira lúdica. Fala da importância do Cerrado e dos perigos a que está exposto. Literatura infantil com temática ambiental.

A campanha de financiamento coletivo – trinta reais, com direito a receber um exemplar em casa – favorecerá, ainda, a continuação do trabalho da dupla de autores, que consiste em visitar escolas contando a história do livro e despertando, na criançada, maior interesse pela leitura e por um tema da mais absoluta relevância.

Na trama, fala-se do desmatamento, do uso de agrotóxicos e das consequências dessas ações. Quem puder/quiser colaborar, basta acessar o link e “kickar” na opção de
contribuição.

Entre outras qualificações, o Cerrado é o segundo maior bioma brasileiro, a mais rica savana do Planeta e a “caixa d’água de nosso País. Apesar de tudo isso, a área corre grande perigo. Sua extensão atual está reduzida à metade do que já foi, graças à exploração irresponsável do ser humano.

Crise hídrica, desmatamento, utilização sem limites de agrotóxicos, extinção de espécies de sua fauna são alguns dos temas tratados em “Aventura no cerrado”, livro escrito e ilustrado Evandro Valetim de Melo, na companhia do Paulo Sérgio, criança de apenas 9 anos de idade.

Em 2016, foi contada a história do primeiro livro “Aventura na floresta” a diversas escolas. Agora, os autores pretendem fazer o mesmo com o segundo. Porém, revela Evandro, “precisamos de ajuda de todos que, com,o nós, amam o Cerrado e sabem de sua importância para o Brasil”.

Para entrar no S.O.S, clique aqui.

Sair da versão mobile