Ambiente
Safári vira tema para quarto aconchegante do bebê
Publicado
em“Desenhar um quarto de bebê é como pintar um quadro”. É assim que a arquiteta Ana Yoshida começa a contar sobre seu trabalho neste espaço de 10 m² pensado especialmente para receber a pequena Cecília.
O tema do ambiente é safári colorido. Ele foi escolhido a partir da primeira peça que encantou os pais: o papel de parede de mapa-múndi. “Em seguida, escolhemos os materiais e a cartela de cores”, conta Ana. A ideia de brincar com os tons veio para estimular a criatividade do bebê e despertar o lado lúdico do ambiente. Além disso, uma das exigências da mãe era fugir do tradicional rosa, tão usado no quarto de meninas.
O quarto foi pensado para crescer com Cecília. Para tanto, os móveis foram desenhados em módulos com fácil desmontagem para desempenhar, no futuro, outras funções. Um exemplo é a cômoda que pode guardar brinquedos ou se transformar em escrivaninha.
Sem quebra-quebra, o espaço que antes era um quarto de hóspedes se tornou o cantinho dos sonhos e brincadeiras para Cecília. “Cheio de cores, formas, estilo e com um toque lúdico”, define Ana.