Notibras

Sagrado Feminino, para acreditar nelas mesmas

Sumaia de Santana Salgado

O Sagrado Feminino não é uma religião com dogmas, mas sim a necessidade das mulheres aprenderem a acreditar nelas mesmas.

Nessa corrente filosófica, aquelas que se sentem perdidas em meio a sua rotina e os papéis que desempenham conseguem externar sua psique, através de questões sociais, pessoais, psicológicas, religiosas, culturais e também em um contexto espiritual.

Neste encontro com suas verdades surge uma sensação de plenitude que ninguém pode tirar delas.

O Sagrado Feminino nem de longe é algo abstrato. O reencontro com a essência feminina influencia em vários setores da vida, veja como:

Relacionamentos – Para o amor real acontecer é necessário autoestima, sinceridade e segurança. Quem conhece a si próprio, sabe o que deseja e, principalmente, o que não quer. As mulheres que estão sozinhas não aceitam qualquer pessoa apenas para ter uma companhia.

No Sagrado Feminino, há a celebração da independência. A autoestima desperta a consciência de que ninguém depende do ser amado para viver e que o relacionamento é uma soma de forças.

Esta filosofia ensina que todas devem descobrir sua Deusa Interior e absorver as características dela. Descubra sua beleza, suas virtudes e a sua guerreira e não tenha vergonha disso.

Sexualidade – Falta de amor-próprio e criação repressora levam a problemas sexuais, como não querer fazer sexo, dores durante o ato e dificuldade de atingir o orgasmo. No Sagrado Feminino, o resgate da sexualidade acontece pela expressão artística: maquiagem, dança, artesanato, desenho, escrita, etc. Nesta reconexão com o corpo e o sexo, o ventre é a área que representa a criação e absorve essa energia.

Carreira – Emprego não é apenas o salário no fim do mês, ele representa dignidade, prazer e também reflete sua identidade. Caso você não esteja no emprego dos sonhos e por questões financeiras não pode sair, veja qual arquétipo das Deusas mais combina com você e aplique a característica na vida profissional.

Conheça as qualidades de cada Deusa:

Afrodite: a mulher com este perfil precisa sentir paixão pelo trabalho. Ela preza o amor pela arte e beleza também na carreira. Caso ela não trabalhe especificamente com arte, fará questão de decorar seu local de trabalho, ou pelo menos a sua mesa. A mulher Afrodite sempre vai trabalhar vestida com roupas bem femininas.

Atena: o trabalho é um grande prazer para a mulher perfil Atena. A alegria em trabalhar melhora a capacidade de comunicação no ambiente profissional.

Deméter: de perfil protetor e zeloso, esta mulher leva comida que ela mesma fez para almoçar, oferece quitutes para os colegas e coloca fotos da família em seu espaço de trabalho.

Ártemis: a mulher Ártemis tem dificuldade para cumprir ordens e a liberdade de expressão é fator que trará felicidade profissional.

Perséfone: a vida profissional precisa trazer vantagens pessoais, por exemplo: caso trabalhe em uma livraria, se sentirá feliz ao vender livros que tenham ligação com sua personalidade.

Hera: a mulher Hera gosta de liderar e adora quando precisam usar sua criatividade para organizar eventos.

Sair da versão mobile