Notibras

Sai primeiro trailer da biografia de Freddie Mercury

Foto: Arquivo/Estadão Conteúdo

A história da produção do filme Bohemian Rhapsody, cinebiografia de Freddie Mercury, o imenso vocalista do Queen, é tão dramática, teatral, romanesca e cheia de reviravoltas como a própria canção que batiza o filme. Ao início do projeto, em 2011, quem daria vida a Mercury seria Sacha Baron Cohen.

O comediante, no entanto, deixou o projeto em 2013. Três anos depois, em 2016, Bryan Singer assumiu a direção do filme, e o ator Rami Malek entrou no lugar de Cohen para viver o cantor. No ano passado, Singer foi demitido, e Dexter Fletcher foi contratado como o novo diretor. Agora o drama operístico e os gritos distorcidos parecem superados, e o primeiro trailer enfim ganhou o mundo.

Ainda não é possível saber se o filme propriamente será bom ou ruim – aparentemente o ritmo alucinante que normalmente não permite que o filme se aprofunde em temas está lá, e a decisão de encerrar o filme no show da banda no Live Aid, em 1985 – visto como não só uma espécie de auge da banda como uma das maiores apresentações ao vivo em todos os tempos – exclui do filme a Aids enquanto tema. O ponto alto, no entanto, já aparente no trailer é a reconstrução de época, dos cenários e, como costuma se dar nesse tipo de filme a impressionante caracterização dos atores.

Malek parece estar tão parecido quanto possível com Freddie Mercury. A apresentação dos outros membros da banda, com especial destaque para Gwilym Lee vivendo o guitarrista Brian May (que, no trailer, chega a se confundir com a imagem do jovem May em cena reconstruindo a gravação da canção “Bohemian Rhapsody”) também não fica atrás.

Bohemian Rhapsody tem estreia marcada para novembro desse ano.

Sair da versão mobile