Notibras

Saiba as chances das vagas que lideram no mercado

Foto/Arquivo Notibras

Carolina Paiva, Edição

Muitas vezes queremos fazer um curso para dar uma turbinada no nosso currículo. Pois saiba que estes cursos não só melhoram o nosso currículo, mas também melhoram o desempenho de nossas organizações de maneira geral e é por isso que eles são tão procurados.

Aqui vamos citar dois que estão entre os mais valorizados: os cursos de lean manufacturing e de seis sigma!

Lean Manufacturing: esta metodologia surgiu durante a reconstrução do Japão e é uma das principais razões para este país ter emergido das cinzas como uma potência mundial. O lean, ou manufatura enxuta, ajuda as empresas a reduzir desperdícios em sua linha produtiva, mitigando assim os seus custos produtivos.

Além disso, essa metodologia lida com a padronização do trabalho. Cursos de especialista lean visam capacitar o colaborador a fazer essas melhorias, enxergando os desperdícios e melhorando os procedimentos de trabalho.

Seis Sigma: também visa reduzir custos, mas faz isso de maneira diferente. Ele foca muito na análise de dados e usa conceitos estatísticos para melhorar processos. Os mais famosos são os cursos de Green Belt e de Black Belt, consagrados nessa metodologia. Além de aprender a pensar em processos, alunos destes cursos aprendem conceitos de probabilidade e estabilidade estatística.

Seja qual for o curso que escolher, é sempre bom se atentar para a aplicabilidade do curso em seu dia a dia. Não basta apenas ir às aulas, é necessário sempre praticar, tanto para ganhar confiança no conteúdo, como para treinar seus princípios básicos. Além disso, conheça muito bem a escola onde realizar os cursos, avalie o currículo dos profissionais. Eles têm experiência na área? Os professores vão te ajudar a colocar os conceitos em prática? Respondendo essas perguntas, tenho certeza que você vai evoluir muito em sua carreira!

Sair da versão mobile