De olho na balança
Saiba o que pode estar te impedindo de emagrecer
Publicado
em
Andrea Romao
O que te dá mais prazer na sua vida? E você é daquelas (es) que me responderia, comer? Onde está o prazer de comer na sua hierarquia de valores? Está no topo? Este é o principal sabotador que temos em nossa mente e que nos impede de emagrecer.
Este sabotador precisa ser quebrado. Não pode estar em primeiro lugar. Vamos fazer aqui um exercício agora: relacione os seus 5 prazeres e coloque em ordem de hierarquia. Caso o primeiro valor seja a comida, enquanto este for o valor mais importante na sua vida, você vai continuar engordando.
Por isso é importante você inverter esses valores. Você precisa evitar esse prazer. Destes 5 prazeres, qual você acha que poderia colocar em primeiro lugar que não seja a comida? Qual você acha que pode colocar em segundo lugar que não seja a comida? Qual você pode colocar em terceiro? E por último a comida.
E você acha que você teria um prazer maior para colocar aqui em quinto lugar que não seja a comida? Você acha que poderia substituir algum outro prazer pela comida? Responda a você mesmo (a): o que te impede de trocar o prazer de comer por outro prazer?
Se você está pensando que não tem, responda então: se você tivesse algum outro prazer, o que você colocaria no lugar da comida? Faça o possível para tirar o prazer de comer da sua lista de valores e a partir de hoje cada vez que você pensar em comer além do que precisa, cada vez que você pensar neste prazer em comer você vai fazer a lista de valores e prazeres.
Cada vez que você pensar em comer, troque por um destes valores. Escala de 0 a 10 em pelo menos tentar uma troca.
Fica a dica.
