Curta nossa página


Salão da Fama expõe vestido de carne usado por Lady Gaga na festa do MTV

Publicado

Autor/Imagem:


O vestido de carne usado por Lady Gaga, que desatou uma intensa polêmica quando foi usado pela artista na entrega dos prêmios da MTV em 2010, está sendo exibido em um museu americano.

O Salão da Fama do Rock de Cleveland anunciou que o vestido ficará exposto até o final do ano, com a ideia de celebrar o quinto aniversário de um dos episódios mais controversos do mundo da moda.

O vestido, formado por várias capas de carne bovina crua e desenhado pelo estilista Franc Fernandez, foi comprado pelo museu após a cerimônia dos prêmios MTV e guardado em um frigorífico.

“Foi então colocado em um tanque cheio de produtos químicos e, quando ainda era flexível, ganhou a forma do corpo e foi posto para secar”, explicou o museu em comunicado. A instituição ainda revelou que a peça foi pintada depois para que parecesse fresca.

Lady Gaga usou o vestido quando recebeu o prêmio de vídeo do ano pela música “Bad Romance”. O debate então se concentrou em se a cantora pop estava fazendo com ele alguma declaração ou apenas queria chocar.

A cantora, conhecida por suas escolhas extravagantes em termos de vestuário, explicou então que o vestido mostrava a necessidade de lutar pelos próprios princípios, caso contrário “logo teremos tantos direitos quanto temos carne sobre nossos ossos”.

O grupo de defesa dos animais PETA manifestou à época seu repúdio ao vestido, e disse que espera que a exposição de Cleveland leve as pessoas a se informarem e a deixarem de consumir produtos animais.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.