Curta nossa página


Leite derramado

Salles chora mágoas e pede dindim a europeus

Publicado

Autor/Imagem:
Pretta Abreu

Depois de atacar os governos europeus tão logo assumiu o Meio Ambiente, Ricardo Salles, exímio usuário da guerrilha virtual, agora se queixa dos parceiros do Velho Continente, que não cumprem, segundo ele, as responsabilidades assumidas no Acordo de Paris sobre mudanças climáticas e controle dos gases do efeito estufa.

O ponto principal de seu questionamento é o fechamento do mercado global de créditos de carbono. Os países da Europa interromperam totalmente os negócios com os países em desenvolvimento e hoje só compram esses créditos de fornecedores da própria região.

“Estamos deixando de receber pelo menos US$ 10 bilhões por ano, muito mais do que receberíamos do Fundo Amazônia”, disse em entrevista à Istoé. E queixou-se, afirmando que esse dinheiro seria fundamental para remunerar quem preserva a floresta.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.