O São Paulo não conseguiu segurar a pressão do San Lorenzo e acabou perdendo no estádio Nuevo Gasômetro, pela quarta rodada do Grupo 2 da Copa Libertadores . Cauteruccio, após grande jogada individual, marcou o único gol do jogo e garantiu a vitória por 1 a 0 para os donos da casa.
Apesar da derrota, o São Paulo continua na segunda posição do Grupo 2, atrás apenas do Corinthians, líder isolado da chave. Agora, o San Lorenzo encosta no clube tricolor, com os mesmos seis pontos conquistados, mas perde no saldo de gol e, por isso, aparece no terceiro lugar.
Apesar de não criar absolutamente nada no setor ofensivo, o São Paulo compensou com uma partida muito segura defensivamente, quase não levando sustos dos donos da casa. Pressionado no campo de defesa durante quase todo primeiro tempo, a equipe brasileira errou apenas em um dos cruzamentos, única arma dos argentinos, quando Toloi e Lucão não viram a chegada de Blanco, que, apesar de sozinho, cabeceou longe da meta defendida por Rogério Ceni.
Com Centurión no lugar de Alan Kardec, que se machucou no fim da primeira etapa, o São Paulo ganhou mais movimentação no setor ofensivo e começou melhor na etapa final. Ao invés de ficar esperando os argentinos no campo de defesa, a equipe comandada por Muricy Ramalho começou a arriscar mais troca de passes no ataque e arrancadas individuais. Porém, sem acertar o passe final, não criaram problemas para o San Lorenzo.
Os argentinos, por sua vez, apostavam apenas nas bolas alçadas na área, todas bem interceptadas pela zaga são-paulina. Porém, em desses chutões para frente, o ataque do San Lorenzo brilhou. Lucão não conseguiu interceptar pelo alto e viu Cauteruccio aplicar um chapéu em Rafael Tolói, invadir a área e bater forte para abrir o placar. O São Paulo até tentou esboçar uma reação, mas não parou na marcação rival e acabou sucumbindo ao San Lorenzo.