Santa Cruz cede empate no fim ao ABC em Natal e perde a chance de colar no G-4
Publicado
emDois times em situações completamente opostas, mas na Arena das Dunas o jogo prometia ser curioso, um duelo entre o pior mandante e segundo pior visitante. Não foi dessa vez que o Santa Cruz encerrou o jejum de vitórias fora de casa, já que ficou no empate em 1 a 1 com ABC/RN. Já são mais de dois meses sem vencer longe do Recife. Em 12 jogos, apenas uma vitória, sete derrotas e quatro empates.
Mesmo atuando fora de seus domínios, o Santa começou a partida imprimindo um forte ritmo de jogo e fazendo uma certa pressão sobre o adversário. Com o passar do tempo, perdeu campo para o ABC/RN, que gostava do confronto. Passada mais da metade da etapa inicial, a equipe coral abriu o placar. Faltando poucos minutos para os times descerem para o intervalo, o time potiguar deixou tudo igual, terminando o primeiro tempo em Natal com o placar de 1 a 1.
O gol marcado no final do primeiro tempo animou os donos da casa, que apertaram os tricolores nos movimentos iniciais da etapa complementar. Como vem acontecendo em alguns jogos, o Santa Cruz voltou para o segundo tempo apagado e não conseguia criar nenhuma boa jogada. Enquanto isso, o ABC/RN seguia em cima, tentando virar a partida. A defesa coral mostrava segurança nas bolas alçadas na área, uma das principais armas do adversário, e segurava o empate em 1 a 1. Nos últimos minutos, Anderson Aquino ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti defendida pelo goleiro Gilvan. Sendo assim, o placar igualado persistiu até o apito final.
Os próximos dois compromissos do Santa na Segundona serão no Arruda. O primeiro deles na terça-feira (8), contra o Paysandu/PA, às 19h. Quatro dias depois, enfrentará o Luverdense/MT, pela 25ª rodada.